Carga imediata com o conceito SmartFix em reabilitaƧƵes completas
Rafael del Castillo
A elaboração do plano de tratamento detalhado, desde a análise de fatores extraorais (a estética facial e o sorriso), os fatores intraorais (dimensão vertical de oclusão (DVO), oclusão, posição dentária, plano oclusal) e a construção, conceção e estabilidade da prótese provisória são fatores-chave para realizar um protocolo de carga imediata previsível. 

Nos casos que apresentam implantes inclinados, os pilares Multibase de 17º e 30º do Sistema SmartFix permitem corrigir angulações desfavoráveis e projetar e fabricar uma prótese estética e funcional para a carga imediata.

Objetivos:
  • Entender por que um protocolo guiado pela prótese é a forma correta de planear casos e é o ponto fulcral de qualquer plano de tratamento
  • Compreender e familiarizar-se com o uso dos diferentes materiais necessários para executar um protocolo de carga imediata.
  • Realizar a carga imediata utilizando uma prótese temporária, concebida para este protocolo de carga imediata, assim como os pilares Multibase de 17º e 30º do Sistema SmartFix para criar um padrão correto de inserção da prótese.